• +55 21 2262-5335
  • +55 21 3553-7287
  • +55 21 9560-9080
  • contato@clinicaurofisio.com.br
  • Seg - Sex: 8:30 - 19:30

Dra Fernanda Pacheco

Sobre a Dra Fernanda

Fisioterapeuta (CREFITO-2:109096F), pós graduada em Fisioterapia Uroginecológica (CBES-SP) e em Gestão de Saúde (UERJ). RPGista formada pelo Instituto Phillipe Souchard – RJ, Aperfeiçoamento em Osteopatia (EBOM-RJ), membro da câmara técnica de fisioterapia pélvica do Conselho Regional de Fisioterapia do Rio de Janeiro, membro da Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher, proprietária e diretora técnica da Clínica Urofisio, Autora do blog Vaginismo & Fisioterapia, colunista da revista eletrônica SUPERELA, professora em diversas pós graduações pelo Brasil, ministrante e coordenadora do curso de Fisioterapia nas Disfunções Sexuais Femininas em diversos estados do Brasil.
Mais de 10 anos de experiência clínica, com os melhores cursos e congressos na área de uroginecologia e obstetrícia, com o objetivo de promover um atendimento atualizado e de qualidade aos nossos pacientes. Dra Fernanda Pacheco e toda sua equipe de fisioterapeutas, são profissionais especializadas (com pós graduação em fisioterapia pélvica) altamente capacitadas para promover a sua saúde.

  • contato@urofisio.com.br

Principais diplomas

10 anos de experiência clínica
“ Sou muito grata pela parceria com a Dra. Fernanda Pacheco e com as fisioterapeutas da UROFISIO. Competentes, estudiosas, comprometidas e acolhedoras. Muito carinhosas com as minhas pacientes! Profissionais que eu recomendo de olhos fechados. Obrigada meninas! “
Dra. Natalia Gama
Ginecologista
“Dra. Fernanda e a equipe da UROFISIO tem sido uma peça fundamental no tratamento multidisciplinar. Saber que podemos contar com profissionais dedicadas e atualizadas faz toda diferença na melhora dos sintomas e evolução clínica!”
Dra. Patrícia Rodrigues
Nutricionista
“Conheci o trabalho da Dra. Fernanda, Fisioterapeuta especializada em vaginismo e vulvodinia, incontinência urinária entre outros, há muitos anos. Desde o início se mostrou perfeita tanto na abordagem das pacientes como nas terapias propostas a cada uma delas. Temas tão delicados precisam de profissionais como a Dra. Fernanda, por isso tenho grande satisfação e orgulho em tê-la como parceira em um contexto de tratamento multidisciplinar.”
Dra. Maria José Sodré
Ginecologista e obstetra
“Atendimento padrão ouro em fisioterapia urogenital, especialmente em casos de vaginismo. Eficaz e sem perder a humanidade!”
Dra. Danielle Sodré
Ginecologista e obstetra
“Aqui no meu consultório, todas as gestantes são orientadas a realizar a fisioterapia perineal. É notório a diferença da preparação que elas recebem na UROFISIO. O resultado elas mesmo notam durante o trabalho de parto e período expulsivo. No pós-parto temos menor índice de lacerações e menor comprometimento da estrutura pélvica. Recomendo e confio na Urofisio. #ficaadica “
Dra. Claudia Dias
Médica obstetra
× Agende sua consulta